Cultura

Sambistas de Vitória receberão homenagem na Câmara Municipal



A Câmara de Vitória realiza hoje, 04 de Dezembro, a entrega da Comenda Edmilson Caroço. A honraria será concedida às pessoas que tiveram destaque no cenário do samba capixaba. Além de homenagear os sambistas, a Comenda também marca o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro.

“A data escolhida para entrega da Comenda celebra um dia de reconhecimento para aqueles que, como eu, apreciam esse ritmo. Nada mais justo, então, homenagear os sambistas capixabas com a Comenda Edmilson Caroço”, explicou Eliézer Tavares.

Neste ano, será feita uma homenagem ao grande nome do samba no Brasil, Cartola. O músico Cecitônio Coelho apresentará canções que marcaram a carreira do consagrado sambista, como “As rosas não falam”. A cantora Benny Monteiro também irá se apresentar, entoando o Hino Nacional Brasileiro. Para fechar um chave de ouro, a bateria do GRES Unidos da Piedade marca o tom do evento.


Homenageados

Benedita Monteiro Cruz

Luiz Antônio Moraes de Melo

Marina Zanchetta Vieira

Mozart José Serafim

Pedro Roque Pereira

Zilio Costa da Silva

Jorge Carlindo da Silva

Luiz Carlos Santiago

Reginaldo do Nascimento

Robson Lima Lessa

Sebastião José Reis



Edmilson Caroço

Edmilson Rodrigues Nascimento, conhecido também por seu nome artístico “Edmilson Caroço”, faleceu no dia 4 de abril de 2000, aos 68 anos, deixando saudade a seus cinco filhos e a todos os apreciadores do seu samba.

 
Edmilson Caroço ficou conhecido devido suas grandes composições. Entre elas destaca-se a “Sua Majestade o Café”, samba enredo do G.R.E.S. Unidos da Piedade do ano de 1986, feita em parceria com Manoel de Souza.

 

(0) comentários >>

COMENTAR

 

 

 

 

 

Eliézer Tavares 2009 - Todos os direitos reservados.