Câmara de Vitória

Professor da Ufes receberá homenagem na Câmara de Vitória


O professor Edebrande Cavalieri receberá do vereador Eliézer Tavares a Comenda Educador Paulo Freire, destinada a homenagear os professores que se destacaram no exercício da profissão. A homenagem será entregue durante sessão solene que será realizada na próxima quarta-feira (31), às 17 horas, no Plenário da Câmara de Vitória.


“Edebrande é um professor com larga experiência na educação, um teólogo extremamente estimado no mundo acadêmico e nos círculos religiosos em função do seu respeito à diversidade religiosa e ecumênica”, destacou Eliézer Tavares.


Na solenidade, outros professores receberão a honraria dos demais vereadores da Casa.


Conheça o homenageado


Nascido em Ibiraçu, Edebrande Cavalieri tem 59 anos e possui graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, localizada em São Paulo. Edebrande também é formado em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo e possui especialização em Avaliação de Sistemas Educacionais pela Universidade Federal do Espírito Santo.


Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Edebrande foi chefe do Departamento de Filosofia em dois mandatos, coordenador do curso de Filosofia, e Diretor do Centro de Ciências Humanas e Naturais.


Atualmente é Professor Associado III no Departamento de Filosofia da Ufes, onde ingressou em 1983, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia.


É integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, responsável pela avaliação de Instituições de Ensino Superior e Cursos Superiores no Brasil.


Edebrande é autor do Livro “Via a-teia para Deus e a ética teleológica a partir de Edmund Husserl” e co-autor de mais cinco livros. Além disso, foi docente nos ensinos fundamental e médio durante oito anos e teve atuação religiosa na Arquidiocese de Vitória, no campo da formação teológica e religiosa, tendo sido 2º Vice-Presidente do I Sínodo Arquidiocesano de Vitória por dois anos.

 

(0) comentários >>

COMENTAR

 

 

 

 

 

Eliézer Tavares 2009 - Todos os direitos reservados.