Vereador propõe adaptação das praças de Vitória para uso de crianças com deficiência

Vereador propõe adaptação das praças de Vitória para uso de crianças com deficiência

 

Reafirmar o compromisso de integrar crianças com deficiência na sociedade, a fim de que possam usufruir das praças públicas de Vitória. Esse é o principal objetivo de indicação proposta pelo vereador Eliézer Tavares (PT) à Prefeitura Municipal, para que seja criado programa para adaptação de praças para o uso de pessoas com deficiência física ou mental.

 

A proposta cita iniciativa do município de Bagé, no Rio Grande do Sul, que instalou recentemente a “Praça Especial” para crianças com deficiência física ou mental, sendo a terceira praça adaptada do país.

 

“Além de brinquedos com passarelas e rampas de acesso, é necessário adaptar o piso para que essas crianças possam brincar com segurança e tranquilidade. É um direito de todo cidadão ter acesso aos aparelhos públicos”, disse Eliézer Tavares.

 

A indicação recomenda ainda que seja levado para as praças o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), com os exercícios apropriados para cada necessidade especial, possibilitando diversão e benefícios para a saúde, além da instalação de banheiros adaptados.

 

(0) comentários >>

COMENTAR

 

 

 

 

 

Eliézer Tavares 2009 - Todos os direitos reservados.