Principais lutas ELIÉZER

Direitos Humanos
Grande defensor da vida, Eliézer sempre atuou na luta em defesa dos direitos humanos. Na Câmara Municipal atuou na comissão de Defesa do Consumidor, Cidadania e Direitos Humanos, e foi Secretário de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória.


Movimento Negro
Eliézer vem apoiando o movimento negro em todo estado, ciente da necessidade de criar uma cultura de respeito e valorização da raça. Foi ele quem criou a lei 6225/2004, que institui o programa de reserva de vagas para afro-descendentes em concursos públicos na cidade de Vitória.


Mulheres, Crianças e Adolescentes
Eliézer assumiu um compromisso com a luta pela transformação das relações sociais entre a família. Atuou no Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual e de combate à exploração do trabalho infanto-juvenil. É autor do projeto de lei que cria a Casa Abrigo para mulheres que sofrem violência e da lei 5765/2003 que institui o Dia Municipal de Luta contra a Violência Sexual Infanto-Juvenil.


Religião
Eliézer foi uma das lideranças da juventude da Igreja Presbiteriana Unida. É presbítero da II Igreja Presbiteriana Unida, em Santo Antônio, há mais de 20 anos, tendo relacionamento de amizade e respeito com representantes de todas as religiões.


Arte e cultura
Eliézer acredita que a arte e a cultura são instrumentos para construção de um novo mundo. Por isso tem apoiado vários projetos culturais e a geração de uma economia da cultura, para que os artistas possam se dedicar e viver de sua arte.


Movimento Popular
No movimento popular, Eliézer sempre fez questão de atuar junto às associações de moradores. Lutou pela transferência do Vital da orla de Camburi, movido pelo interesse dos moradores de Vitória.


Educação
Como professor e cidadão, Eliézer sempre esteve presente na luta por melhorias na educação. É autor do projeto de lei que institui, na rede municipal de ensino fundamental, o conteúdo anti-racista e antidiscriminatório. É também de sua autoria o projeto que dá garantia de assistência aos alunos da rede pública municipal de ensino com problemas no aprendizado e na integração escolar.


Saúde e Qualidade de vida
Eliézer sempre lutou por uma saúde pública municipal de qualidade e para todos, criando projetos que priorizam a segurança e a garantia de atendimento digno. Como foi esportista em vários clubes de Vitória, sabe da importância do esporte para a qualidade de vida da população.


Geração de Trabalho e Renda
Enquanto secretário de Trabalho e Geração de Renda, Eliézer atuou ativamente na qualificação profissional, encaminhamento ao mercado, apoio ao micro e pequeno empreendedor, acesso ao microcrédito, promoção da economia solidária e inclusão digital, com destaque para os 22 Telecentros que instalou por toda a cidade e para o projeto de internet gratuita para todo o município. Também implantou a Casa Brasil em Itararé.


Orçamento Participativo
Na Secretaria Municipal de Planejamento, além de planejar as políticas públicas e o orçamento do governo municipal, uma ação de destaque de Eliézer foi o resgate da credibilidade do Orçamento Participativo, instrumento de cidadania que tinha perdido a credibilidade em gestões anteriores.






 

 

 

 

 

 

Eliézer Tavares 2009 - Todos os direitos reservados.